Mensagem da Diretoria

RETROSPECTIVA DOS 45 ANOS DE EXISTÊNCIA DA SCB

Kazuo Uemura

Neste ano de 2017 estamos comemorando os 45 anos de fundação da Sociedade Criacionista Brasileira.

Olhando para trás podemos com alegria afirmar: "Até aqui nos ajudou o Senhor". Em 1972 iniciamos modestamente a publicação de nosso periódico, a "Folha Criacionista", em pequena brochura de 15 cm x 21 cm, com o texto datilografado em tamanho ofício, e posteriormente reduzido à metade para a impressão, resultando um tipo de letra bastante pequeno, que sem dúvida dificultava a leitura.

 

Tivemos a ideia, de início - que alguns poucos anos depois reconhecemos não ter sido das melhores - de ilustrar as capas dos números da "Folha Criacionista" com desenhos até certo ponto jocosos, o que fizemos tão somente com o propósito de despertar atenção para o tema da controvérsia entre o Criacionismo e o Evolucionismo! No início eram publicadas traduções de artigos selecionados das revistas da "Creation Research Society", sociedade criacionista norte-americana pioneira, tendo em vista o interesse dos assuntos para o nosso meio brasileiro, especialmente levando em conta o que julgávamos então ser de utilidade para nossos estudantes de 2° grau e universitários. Tentamos também apresentar algumas notícias de caráter geral, que julgávamos pertinentes, e que então não eram fáceis de serem conseguidas por nós, em face da limitada infraestrutura disponível para acesso a tais informações.

Procuramos divulgar nosso trabalho da melhor forma possível, participando de congressos em várias partes do País, promovidos por diferentes instituições preocupadas com a educação e a formação dos jovens, bem como fazendo palestras e conferências em escolas, seminários e igrejas. Em várias ocasiões tivemos dificuldades para manter a desejada periodicidade da "Folha Criacionista", que pretendíamos inicialmente ser de três números anuais, mas que acabou sendo reduzida a somente dois. 

Você está aqui: Home Mensagem da Diretoria